Receita de Alfabetização

.

Ingredientes

1 criança de 6 anos
1 uniforme escolar
1 sala de aula decorada
1 cartilha

Preparo
Pegue uma criança de seis anos e lave-a bem. Enxugue-a com cuidado e envolva-a num uniforme, colocando-a sentadinha numa sala de aula. Nas oito primeiras semanas, alimenta-a com exercícios de prontidão. Na nona semana, ponha uma cartilha nas mãos da criança, mas tome cuidado para que ela não se contamine no contato com os livros, jornais, revistas e outros perigosos materiais impressos.

Abra a boca da criança e faça com que ela engula as vogais. Quando as tiver digerido, mande-a mastigar, uma a uma, as palavrinhas da cartilha. Cada palavra deve ser mastigada no mínimo sessenta vezes, como na alimentação macrobiótica. Se houver dificuldade para engolir, separe as palavras em pedacinhos.

Mantenha a criança em banho-maria durante quatro meses, fazendo exercícios de cópia. Em seguida, faça com que ela ingira algumas frases inteiras. Mexa com cuidado para não embolar. Ao fim do oitavo mês, espete a criança com um palito, ou melhor, aplique uma prova de leitura e verifique se ela devolve pelo menos, 70% das palavras e frases engolidas. Se isto acontecer, considere a criança alfabetizada.

Enrole-a num bonito papel de presente e despache-a para série seguinte. Se a criança não devolver o que lhe foi dado para engolir, recomece a receita desde o início, isto é, volte aos exercícios de prontidão. Repita a receita quantas vezes for necessário. Ao fim de três anos, embrulhe a criança em papel pardo e coloque um rótulo: "aluno renitente".
(Marlene Carvalho)

Um comentário:

Geoblog disse...

Muito bom o texto! Educação é a base de tudo. Sem educação o brasil não tem futuro.

Gostei do seu blog, mas tem alguma coisa nela que tá um pouco estranho pra mim... acho que é a imagem de background. Minha resolução é de 1280x1024.... fica um pouco estranho.

Mas tá de parabéns pela iniciativa! O mais difícil em se ter um blog é ter disciplina para escrever sempre...

Abraços.

http://promocaosite.blogspot.com/

ArcView, ArcGIS, ESRI

Gis Help

Casa em Itacaré

World Cup In Brazil 2014 - FIFA